Objetos para Museu
Ibaiti - O Museu Histórico Municipal de Ibaiti "Mário Yamanouye" está formando seu acervo para a inauguração que acontece ainda este ano. O departamento de Cultura iniciou a campanha de arrecadação de objetos para o museu. "Pedimos aos moradores de Ibaiti que participem da construção coletiva do museu doando materiais que expressem a história do nosso município, como fotos e objetos antigos", convocou Carol Zaninetti, responsável técnica pelo museu. Os objetos podem ser entregues na Casa da Cultura, ao lado do Terminal Rodoviário. Informações pelo fone (43) 3546-6213 ou 9929-8511.

Conselho municipal de segurança
Siqueira Campos - O Conselho Comunitário de Segurança de Siqueira Campos promove na próxima semana uma palestra sobre o combate às drogas na escola Ana Montanha César. Segundo o presidente do Coseg, o investigador de Polícia Civil, Élcio Pinto Roque, a iniciativa visa orientar as crianças sobre os perigos que as drogas podem trazer para o ambiente familiar e escolar. Roque destacou as câmeras de segurança que estão sendo colocadas nas principais ruas da cidade e que são de responsabilidade do órgão. Ele afirmou que o projeto deve ser ampliado nos próximos meses.

Cursos profissionalizantes
Santo Antônio da Platina - O Senac está oferecendo dois cursos para manicure e pedicure com carga horária de 204 horas, no período da tarde. Os interessados podem ligar para (43) 3534-4358 ou procurar a unidade do Senac na rua Rui Barbosa, 799, centro. O departamento de Cultura abriu inscrições para o curso de cinema e vídeo digital. O curso profissionalizante terá duração de 60 horas com aulas de elaboração de roteiro, filmagem e entrega de curta metragem. Os participantes terão noções de direção e atuação em aulas práticas e teóricas. O curso é gratuito e com vagas limitadas. Inscrições na Biblioteca Cidadã Dorothea Guimarães, até o dia 14 de julho.

Imagem ilustrativa da imagem NOTAS
Títulos de propriedade
Jacarezinho - O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) entregou na última semana títulos de propriedade para as 63 famílias do Assentamento Companheiro Keno, em Jacarezinho. O prefeito do município, Sérgio Eduardo de Faria, participou da solenidade de entrega na localidade. Ele destacou que o município teve um projeto para melhorias de estradas dentro do assentamento selecionado em terceiro lugar no País e em primeiro lugar no Estado. O prefeito adiantou ainda que o município está em busca de recursos de aproximadamente R$ 800 mil para a construção de uma escola dentro do assentamento.



Educação especial avalia trabalho
Jacarezinho - Uma reunião da equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho com as professoras da educação especial que atuam nas escolas municipais de ensino fundamental foi realizada recentemente para avaliação dos trabalhos realizados no setor. O encontro contou com a participação da coordenadora do setor de educação especial, Maria Angélica Possetti Adriano, da Psicopedagoga Vera Lúcia Furtado dos Santos, e Ana Amélia de Lima, Psicóloga. Além de avaliar o que já foi realizado no setor até o momento, a reunião acontece também para traçar metas de trabalho pedagógico a ser aplicado no segundo semestre.

Carnês do IPTU
Jaguariaíva - A Prefeitura de Jaguariaíva iniciou a entrega dos carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2014. O contribuinte deve retirar o documento na Sala de Distribuição de Tributos, no primeiro andar do Centro Administrativo Prefeito Otélio Renato Baroni. Quem optar em pagar a cota única, que vence em 31 de julho, tem desconto de 10% sobre o valor do imposto. Também é possível liquidar o IPTU em três vezes, porém sem o abatimento. Ao todo a prefeitura deve distribuir 10.135 documentos de arrecadação neste ano. Quem preferir pode imprimir o carnê do IPTU 2014 disponível na internet, no link http://e-gov.betha.com.br/cidadaoweb3/main.faces, da página do sistema Betha Cidadão Web.

Refis encerra em agosto
Jaguariaíva – Simultâneo à distribuição dos carnês do IPTU 2014 de Jaguariaíva, a Prefeitura comunica que está em vigência o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis). Com ele o contribuinte em atraso poderá regularizar débitos com o município com desconto de juros, multas e custas processuais. A negociação pode ser feita até 28 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Tributação da prefeitura, que fica no Centro Administrativo Prefeito Otélio Renato Baroni, na Praça Isabel Branco, 142 - Cidade Alta, ou pelo telefone 3535-9400.