Imagem ilustrativa da imagem NOTAS
| Foto: Divulgação
Jovem Aprendiz
Cornélio Procópio - Durante reunião realizada semana passada, na Prefeitura de Cornélio Procópio, foram apresentados ao prefeito Fred Alves, os adolescentes Marcos Vinícius Rodrigues, Luana de Fátima Marcolino e Bruna Timóteo que passam a prestar serviços no Banco do Brasil pelo projeto "Jovem Aprendiz". Tido como uma das mais bem-sucedidas experiências de inserção de jovens e adolescentes em situação de risco, o programa encaminha os jovens ao mercado de trabalho. Eles ingressaram na agência local do Banco do Brasil, no último dia 10, por meio de ação conjunta entre a Prefeitura, Agência do Trabalhador, Associação de Educação Familiar e Social do Paraná (AEFS/PR) e Casa da Criança.



Pronto Atendimento Infantil
Cornélio Procópio - O Plantão de Pediatria, denominado Pronto Atendimento Infantil (PAI) terá inicio no dia 23 de junho com atendimento diário das 8 horas à meia noite todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. O departamento de Obras e Infraestrutura já está preparando a sala do médico pediatra e a de espera que receberá uma nova pintura, adequações físicas e enfeites com motivos infantis para deixar o ambiente mais alegre e agradável às crianças e seus pais. O PAI será instalado no Posto Central, onde funciona o Plantão 24 horas.

Plantão do Procon
Assaí – O plantão de atendimento do Procon atenderá a população de Assaí todas as quartas-feiras em parceria com a feira Teia da Cidadania, da Secretaria de Cultura e Turismo. O plantão ocorre na praça da Igreja Matriz São José. A ação tem como objetivo promover a orientação da população, o esclarecimento ao público e a resolução de conflitos que envolvam os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor. Além de registrar as reclamações, os usuários serão orientados sobre a relação de consumo, negociações e assuntos relacionados aos Direitos do Consumidor.

Contas aprovadas
Bandeirantes – O Tribunal de Contas do Estado do Paraná aprovou recentemente sem ressalvas, a regularidade e aprovação das contas de 2012 do Poder Executivo de Bandeirantes. O relator do processo foi o conselheiro do TCE-PR, Durval Amaral. Após o período de avaliação dos documentos pelas comissões, os vereadores da cidade também seguiram as orientações do TCE-PR e aprovaram, por unanimidade, as contas do Executivo. A sessão ordinária realizada recentemente foi conduzida pela presidente, vereadora Sônia Zambone.

Polícia Ambiental faz operação aquática
Carlópolis - O 4º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Jacarezinho concluiu, no último final de semana a "Operação Aquática" na represa Xavantes em Carlópolis. O objetivo foi coibir a pesca predatória, a prática de caça e fiscalização de documentações dos pescadores amadores e profissionais. Dezenas de pescadores foram abordados. Durante a operação foram localizados cerca de 600 metros de redes e um espinhel contendo 150 metros com 75 anzóis armados. A policia não identificou os proprietários e as peças foram retirados da água e recolhidos no Posto Ambiental de Carlópolis.

Alistamento Militar
Jacarezinho – Termina no próximo dia 30 o prazo para o alistamento militar para jovens do sexo masculino e que já tenham completado 18 anos. Em Jacarezinho o jovem deve comparecer na Junta Militar levando consigo a certidão de nascimento, nascimento ou carteira de identidade original, certidão de naturalização (para os brasileiros naturalizados), registro de emancipação (no caso dos índios), 2 fotos 3×4 (sem data e recente) e um comprovante de residência. A Junta Militar espera alistar aproximadamente 400 jovens, mas apenas 50 devem servir o Tiro de Guerra. O órgão de alistamento fica na Avenida Getúlio Vargas, ao lado do prédio da Prefeitura.

Ampliação do Santuário
Santo Antônio da Platina – Localizado na fazenda Santa Terezinha, a 12 quilômetros de Santo Antônio da Platina, o Santuário de Nossa Senhora das Graças, está passando por reforma para ampliação de sua estrutura, com apoio da Diocese de Jacarezinho. O local é visitado todo dia 13 de cada mês por fiéis de todo o país para fazer suas orações, em especial o tradicional terço, adorar a Jesus Eucarístico, realizar confissões e de celebração de missas.