Ribeirão Claro – Os pontos turísticos de Ribeirão Claro e Carlópolis foram apresentados em Curitiba, durante o 21º Salão Paranaense de Turismo, realizado na semana passada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PR). Segundo o chefe do departamento de Turismo de Ribeirão Claro, Marcos Rogério Nardo, o desenvolvimento do turismo nos municípios e no Estado foram apontados como uma importante alternativa à geração de renda e no combate à crise nacional.
O incentivo ao turismo regional, segundo Nardo, foi destaque durante o evento, especialmente, pela oportunidade que oferece às pessoas de viajar de maneira mais econômica. O assunto foi tema do Encontro Estadual de Gestores de Turismo, realizado paralelamente ao Salão de Turismo. No evento foram destacados os belos atrativos naturais, os empreendimentos turísticos já instalados na região e todo o potencial ainda a ser explorado nos dois municípios.
Segundo Nardo, o estande da região turística Norte Pioneiro foi instalado na área da 11ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, organizada pela autarquia Paraná Turismo, que é vinculada à Secretaria de Estado de Esporte e Turismo. As belezas naturais de Ribeirão claro, inclusive, foram citadas pelo presidente da autarquia, Jacó Gimenes, como um importante destino emergente que se consolida no Estado.
O evento, na avaliação de Nardo, além de permitir divulgar o município, reforçou a importância que o setor tem para incrementar a economia em vários setores da região. "Visualizamos que Ribeirão Claro está bem conceituada como rota de turismo no Estado, e da necessidade de ações que permitam aproveitar todo esse potencial", destacou.

mockup