Um dos destaques desta quinta (13) é a apresentação da Caravana Natal Encantado do Paraná
Um dos destaques desta quinta (13) é a apresentação da Caravana Natal Encantado do Paraná | Foto: Divulgação



A prefeitura de Cornélio Procópio reuniu milhares de pessoas na solenidade de abertura oficial das comemorações do Natal deste ano na cidade. Segundo o prefeito Amin Hannouche, a programação superou as expectativas da prefeitura e da população, que participou ativamente do evento e das atividades que
estão sendo realizadas durante os últimos dias.

Acompanhado da vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello, vereadores, empresários e assessores, o prefeito destacou a parceria que o município fez com a inciativa privada para que o Natal dos 80 anos de Cornélio Procópio alcançasse o objetivo proposto pela organização. "Foram momentos muito emocionantes que contagiaram a todos. A participação da Banda Santa Cecília e dos Corais Cristo Rei, Iguaçu e Escolas Municipais encantou não apenas pelas melodias, como também pela vibração positiva transmitida a todos os presentes pelos artistas", disse Amin Hannouche que na semana passada entregou a Chave da Cidade ao Papai Noel e inaugurou a sua casinha, localizada na Praça dos Ferroviários.

Para o presidente da Associação Comercial, Fabiano Inoue, o Natal deste ano deverá ser um dos mais concorridos. "A gente percebe que o povo está feliz e disposto a dividir esta alegria com toda a sua família e amigos, presenteando a todos. Esta parceria com a prefeitura foi fundamental para que nosso comércio tenha a oportunidade de mostrar sua competência e disposição de atender a todos com muito carinho e respeito", afirmou.

PROGRAMAÇÃO
A programação oficial inclui diversas atrações. Um dos destaques da semana é a apresentação da Caravana Natal Encantado do Paraná, na rua Paraná, em frente ao Centro de Eventos, nesta quinta (13), a partir das 19h. O espetáculo "Os Tesouros do Natal", promovido pelo Provopar Paranaense, que percorre vários municípios do Estado, retrata a trajetória de um avô com muita história para contar e um neto cheio de curiosidade, prontos para receber o Natal de braços abertos.

Na sua 7ª edição, cinco cidades receberão a Caravana pela primeira vez. Ao todo, o projeto irá percorrer 1.260 quilômetros, cruzando o Estado de Oeste a Leste, e levando ao público o espetáculo teatral, "Os Tesouros do Natal", do Teatro Lanteri. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas participem. As apresentações feitas em um caminhão-palco serão inteiramente gratuitas e abertas ao público.