Ibaiti - A Prefeitura de Ibaiti deu início à construção das 127 casas do Residencial Mãe Rainha. A obra é uma parceria do Executivo com o governo Federal, por meio dos programas "Minha,Casa Minha Vida", Imóvel na Planta, Cohapar e Caixa Econômica Federal.
As 127 unidades fazem parte de um empreendimento maior, com 288 moradias que serão erguidas por etapas. A construção está sob a responsabilidade da Cohapar, com o tamanho das casas variando de 40 a 47 m², divididos entre sala e cozinha conjugadas, dois quartos e um banheiro.
O projeto com as 288 unidades prevê investimentos de quase R$ 12 milhões. No total os programas habitacionais destinados para Ibaiti chegam a cerca de 500 moradias.
Para o gerente geral da Caixa, Luiz Rossa, o projeto saiu do papel graças ao trabalho integrado entre as esferas de governo. Rocha também reforçou o discurso de valorização dos imóveis e explicou que o benefício só é concedido às famílias uma única vez.
O prefeito Roberto Regazzo destacou ainda que as moradias contam com infraestrutura de água, luz, esgoto e pavimentação com pedras irregulares. As casas devem ser entregues em maio de 2015.
Adauto Cunha, presidente da Câmara de Vereadores, frisou a importância dos investimentos em moradias populares. "O desenvolvimento da nossa cidade passa pela habitação, onde temos grande deficit. Temos 300 famílias morando em áreas de risco e muitas outras morando em áreas de risco e muitas outras morando em locais impróprios."

mockup