O Norte Pioneiro está preparado para receber os veranistas nesta estação mais quente do ano. Não faltam opções como cascatas, rios, lagos, praias artificiais, clubes sociais e públicos, resorts e piscinas. Entre as contribuições geográficas da região estão ainda as trilhas, montanhas, parques ecológicos e florestas. E o mais importante, a grande maioria possui boa infraestrutura para receber turistas, visitantes e a galera que já está em férias escolares.

No Norte Novo e Pioneiro, Ribeirão Claro se destaca como o município com maior volume de atrações para o verão. Todos os espaços de lazer são frequentados durante a temporada por visitantes da região e de outros estados.

Para os turistas de final de semana as opções mais tranquilas são os resorts Tayayá e a Pousada da Ilha, ambos localizadas nas margens da represa Chavantes. Inaugurado em dezembro de 2008 e com 400 km de lâmina de águas cristalinas, 60 ilhas e várias cachoeiras, numa área de 150 mil metros quadrados, o Tayayá Resort é a combinação perfeita entre natureza, lazer, gastronomia, entretenimento e um dos poucos na região que oferece as condições para a prática de esportes náuticos.


Leia mais na matéria do repórter Marcos André de Brito


Leia também:
O encanto das águas de Tomazina

De Cambará a Santa Mariana lazer total

Cornélio Procópio tem bosque no perímetro urbano
Roteiro Norte Novo e Pioneiro

mockup