Jacarezinho e Ribeirão do Pinhal montam polos de ginástica
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 08 de fevereiro de 2012
Redação FolhaWeb 
As cidades de Jacarezinho e Ribeirão do Pinhal estão montando polos de excelência em ginástica, para descobrir talentos nesses municípios e em cidades da região que possam representar o País futuramente em competições da modalidade.
O projeto, oferecido gratuitamente é chamado ''Escolas de talento'', uma parceria entre a Federação Paranaense de Ginástica (FPRG), Secretaria do Esporte e o instituto LiveWrghit - grupo formado por empresários e ex-atletas que pretende investir em diversas modalidades esportivas, entre elas a ginástica-, além das prefeituras que sediarão os polos. Inicialmente serão 200 vagas por cidade e priorizadas em um primeiro momento meninas com idades entre cinco e oito anos de idade.
Para a diretora do departamento de Esportes de Jacarezinho, Nilda Graciliano, o projeto é a chance de reviver a história que a cidade possui ligada a ginástica olímpica. Para ela, existem muitas crianças com potencial ''escondidas'' nos bairros de Jacarezinho e caberá a escola criar a oportunidade para descobrir esses talentos.
Leia mais na reportagem de Vinícius Fonseca
Leia também:
Projeto quer atingir 20 mil praticantes no Paraná


