Ibaiti supera meta de vacinação
A Prefeitura Municipal de Ibaiti, por meio da Secretaria de Saúde e UBS Central (Imunização/Epidemiologia) divulgou nesta semana, com número recorde, o balanço da campanha de vacinação contra pólio e sarampo no município. Foram vacinadas 100% das crianças de 1 a 5 anos, faixa etária da campanha nacional. A meta da secretaria, segundo era de atingir 95% desse público-alvo. "Fizemos uma ampla divulgação e encerramos a campanha com um grande mutirão da vacinação na UBS Central, no último sábado (1º)", disse o secretário de Saúde Wilha Galdino Alves, ressaltando a dedicação e o empenho de todos os profissionais envolvidos.

Preservação ambiental é tema de teatro em Jacarezinho e Cambará
Nesta quinta-feira (6), alunos de escolas públicas de Jacarezinho e Cambará participam de uma atividade diferente: a apresentação do espetáculo teatral Uli Luli e as Latas Mágicas. A peça sobre reciclagem do lixo faz parte do projeto A Arte da Vida, da CTG Brasil, empresa que administra e opera oito usinas hidrelétricas no Rio Paranapanema por meio da Rio Paranapanema Energia. Durante a apresentação cada criança da plateia será presenteada com um livro informativo sobre o tema, abordado de maneira lúdica. O projeto têm patrocínio da Lei Rouanet. O projeto segue visitando escolas públicas até o dia 24 de setembro na região da Bacia do Paranapanema. Ao todo, 52 cidades e aproximadamente 10 mil crianças irão assistir as apresentações.

Semana da Pátria em Cornélio Procópio
A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação abriram oficialmente no sábado (1º) as comemorações da Semana da Pátria. A solenidade foi presidida pela vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello, que representou o prefeito Amin Hannouche, ausente em função de problemas de saúde na família. Angélica Mello destacou a importância da data, que deve ser lembrada todos os anos como forma de reflexão da importância que representa a pátria para todos os brasileiros. Após pronunciamentos de autoridades do município, as fanfarras Mirim da Escola Rui Barbosa, Castro Alves, Zulmira Marquese da Silva e Escola Estadual Major João Carlos de Faria fizeram uma apresentação aos convidados. Durante toda a semana as escolas do município estão realizando solenidades. Na sexta-feira, desfile Cívico na Avenida 15 de Novembro, a partir das 8h30 e no Distrito de Congonhas, desfile a partir das 8 horas fecham a programação.

LEIA TAMBÉM
- Pacientes com lesões ortopédicas graves aguardam meses por cirurgias
- Ibaiti ainda possui 12 foragidos depois da rebelião