Santa Mariana - O Hospital Santa Alice, na cidade de Santa Mariana, foi reinaugurado na última sexta-feira (21). Além das benfeitorias e reparos realizados no prédio, necessários após ser atingido por desastre natural ocorrido em março deste ano, o hospital recebeu a doação de quatro equipamentos que irão compor o centro cirúrgico da instituição, uma doação do Lions Clube de Santa Mariana.
Os recursos utilizados para a aquisição dos equipamentos foram adquiridos através da Lions Clubs International Foundation (LCIF), no valor de U$ 20 mil (equivalente a R$ 71,8 mil). Com os recursos, a instituição promoveu a aquisição de aparelho de anestesia, bisturi eletrônico, monitor multiparâmetro de sinais vitais e foco cirúrgico teto led.
"Com a doação do Lions conseguimos montar uma segunda sala de cirurgias que nos permitirá recuperar os atendimentos cirúrgicos durante esses sete meses em que o hospital esteve em reforma, a expectativa é que até fevereiro de 2017 a fila para as cirurgias esteja normalizada", declarou o médico Glauber Garbin, diretor do hospital.