GIRO PELO NP
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 21 de novembro de 2018
Reportagem Local 
Bicampeã em Campeonato Regional de Base
Ribeirão Claro - As equipes Sub 15 e Sub 17 sagraram-se bicampeãs no Campeonato Regional de Categorias de Base realizado em Siqueira Campos. O município levou as equipes Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17 para a competição que reuniu os melhores times de base da região. Na Sub 15, Ribeirão Claro venceu Japira por 2 a 0. Já na Sub 17, vitória sobre Siqueira Campos nos pênaltis após empate em 1 a 1. A Escolinha de Futebol é um dos projetos que recebem o apoio do prefeito Mario Augusto Pereira, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Familiares dos jogadores e o presidente da AAMR (Associação Atlética dos Menores Ribeirão Claro), Osvaldo Ziroldo acompanharam a fase final. O técnico Eberval Marques agradeceu o apoio do prefeito Mario Pereira e a Secretaria de Esportes e Lazer.
Alunos da rede pública são destaque em concursos educativos
Jaguariaíva - Em reconhecimento ao empenho de alunos e professores orientadores que tiveram destaque em três tipos de concursos educativos neste ano, a Smece (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte) promoveu terça-feira (20), na Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, uma cerimônia de premiação. Pais e responsáveis, professores e alunos assistiram no ginásio de esportes da escola à entrega de certificados em premiações da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), Projeto Vamos Ler e Agrinho. A diretora de Educação, Andreia Valentim, destacou que esses projetos têm potencializado os ensinamentos em sala de aula e ajudado o município a atingir altos índices de desenvolvimento educacional como o Ideb.

Tiro de Guerra comemora Dia da Bandeira
Cornélio Procópio - Em solenidade realizada na terça-feira (19), o Tiro de Guerra 05-002 promoveu, em conjunto com o 18º Batalhão de Polícia Militar e 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, uma homenagem em comemoração ao "Dia da Bandeira". Segundo o chefe de Instrução do órgão, o objetivo da solenidade foi cultuar o símbolo máximo da Nação e fortalecer o sentimento patriótico dos atiradores e da população. Durante a cerimônia, foi realizada a incineração das bandeiras inservíveis, feita pelo subtenente Haroldo César de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, praça mais antigo das forças auxiliares e de excepcional comportamento. O delegado da 11ª Subdivisão Policial, João Manuel, e o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Assad Amin, cuidaram do hasteamento da bandeira.


