A Folha de Londrina/Folha do Paraná, através da Folha Norte Pioneiro, lançou na terça-feira, dia 2, no auditório da Prefeitura de Arapoti, o projeto Arapoti Cidadania. A exemplo do Folha Cidadania, o projeto pretende incentivar a leitura e a discussão de matérias de interesse local e regional por alunos do ensino fundamental.
Segundo a secretária de Educação e Cultura de Arapoti, Ledi Dias Novochadlo, o suporte pedagógico e técnico que a Folha apresentou, inserindo Folha Norte Pioneiro este espaço para Arapoti, certamente deverá estimular os alunos a praticarem leitura e debates.
Em sua primeira edição, o Arapoti Cidadania destaca o terrorismo como assunto principal e suas consequências. ''É um tema pesado, mas os alunos vão conhecer profundamente a historia e as consequências destes atos. Questionar a realidade regional, se está ou não imune a estas ameaças também faz parte do nosso dia a dia'', enfatizou a secretária.
Aproximadamente 2,2 mil alunos serão beneficiados com o projeto. Cada um vai receber um exemplar da Folha Norte Pioneiro, estudar o tema proposto e discutir em sala de aula seus principais aspectos.

mockup