As polícias Civil e Militar de São Paulo prenderam na madrugada desta sexta- feira (21) o professor Laurindo Panucci Filho, principal suspeito da morte do também docente e atual diretor do campus da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro), Sérgio Roberto Ferreira, de 60 anos. Segundo o delegado-adjunto da 11ª Subdivisão Policial (SDP), Luciano Purcino, ele teria sido agredido em uma das salas da instituição de ensino.

Imagem ilustrativa da imagem Diretor da UENP de Cornélio Procópio é morto; professor é o principal suspeito
| Foto: Reprodução/UENP


A vítima chegou a ser levada para a Santa Casa, mas morreu pouco depois. As investigações começaram depois que os policiais constataram machucados na cabeça de Ferreira. O suspeito foi detido em flagrante em Teodoro Sampaio (SP), distante 260 km de Cornélio Procópio. As causas do assassinato ainda estão sendo apuradas.

De acordo com a PM, familiares de Ferreira relataram que ele saiu de sua casa após receber uma ligação de Panucci Filho. O professor teria marcado uma conversa. No local do crime, investigadores localizaram sinais de possível luta corporal e um papel que continha uma advertência do diretor.

Currículo

Laurindo Panucci Filho é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá (2001), possui mestrado em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná (2010) e doutorado em Ciências Contábeis e Administração pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2018).

Em nota, a direção da UENP lamentou a morte de Sérgio Ferreira. Veja abaixo:

"É com imenso pesar que a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) comunica a morte do professor Sérgio Roberto Ferreira, diretor do Campus de Cornélio Procópio. O professor faleceu por volta das 20h desta quinta-feira, dia 20 de dezembro, vítima de possível homicídio. A morte está sendo investigada pela Polícia Civil do município.

A UENP decreta luto oficial de três dias em homenagem à memória do diretor Sérgio Roberto Ferreira, que desde 1990, atuava como docente do curso de Administração, do qual por diversas vezes esteve como coordenador e chefe de departamento. Atualmente, o professor estava cumprindo o segundo mandato como diretor do Campus de Cornélio Procópio.

A Universidade ainda não possui informações sobre horário e local do velório que deverá acontecer nesta sexta-feira, 21 de dezembro, em Cornélio Procópio. A UENP presta condolências à família e amigos do professor".