Cornélio Procópio recebeu na segunda-feira (19) o Prêmio Fomento Paraná de Microcrédito 2018 na categoria desenvolvimento local. O município foi destaque na concessão de crédito para fomento ao empreendedorismo local. Participam da solenidade o diretor de mercado do Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly, a vice-prefeita Angélica Olchaneski e a equipe da Casa do Empreendedor. O agente Valmir Dias Bélem recebeu a premiação pelo destaque do ano, e também o carro entregue para a agência de Cornélio Procópio.

A solenidade realizada na sala de reuniões da prefeitura teve a participação da equipe da Casa do Empreendedor
A solenidade realizada na sala de reuniões da prefeitura teve a participação da equipe da Casa do Empreendedor | Foto: Comunicação Prefeitura de Cornélio Procópio/Divulgação



A vice-prefeita destacou a importância da premiação e do trabalho que vem sendo feito pelo município. "O primeiro passo para uma boa gestão no município é a discussão sobre empreender, e o trabalho feito pela Fomento Paraná por meio da casa do empreendedor estimula pessoas para serem o diferencial. A premiação é o reconhecimento pelo fruto da atividade empreendedora que foi implantado em Cornélio."

Hauly ressaltou a importância de se valorizar o serviço do pequeno empreendedor. "Na medida em que a administração pública apoia a micro empresa, o resultado reflete na economia gerando empregos para o município." Para o agente de desenvolvimento a premiação motiva a continuidade do trabalho, fortalecendo o empreendedorismo no município. "Empreendedorismo significa desenvolvimento. Por isso devemos continuar proporcionando orientação e apoio ao micro empresário em suas atividades produtivas, impulsionando o desejo de empreender cada vez mais", completou Bélem. O secretário de Indústria e Comércio, Celso Marin, justificou a ausência do prefeito Amin Hannouche, e ressaltou o apoio que a administração tem dado a todas as ações e trabalhos que visam incentivar os pequenos negócios movimentando a economia local.