Curitiba - O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Renato Bettega recebeu na última semana o pedido para que a Comarca de Cornélio Procópio seja elevada à categoria de "Entrância Final". Segundo o deputado Luiz Cláudio Romanelli, que entregou a solicitação juntamente com o prefeito Amin Hannouche, a nova categoria deverá melhorar o atendimento a toda a população pelo Judiciário da Comarca de Cornélio Procópio, que inclui também os municípios de Leópolis e Sertaneja.

Com a classificação de comarca final ela passa a ter mais estrutura, com mais varas, juízes, promotores, resultando em melhorias no serviço judiciário e no aumento de produtividade, explicou o deputado. O prefeito Amin Hannouche ressaltou o trabalho que Comarca vem desenvolvendo junto aos municípios que a compõem, creditando o mérito a toda equipe do fórum.

Participaram da reunião com o desembargador Renato Betegga as juízas Vanessa Aparecida Pelhe Gimenez Dias, Luciana Andretta Molin Usae, Thaís Maria Vinci de Mendonça Chaves, o promotor de Justiça, Francisco Ilídio Hernandes Lopes, Maria Alice Carvalho Panizzi, do Tribunal de Justiça, a presidente da OAB de Cornélio Procópio, Thaís Takahashi, o vice-presidente das prerrogativas da OAB, Luiz Enrique e o prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete da Silva.