Curitiba - O Colégio da Policia Militar em Cornélio Procópio deverá entrar em atividade a partir de 2019. Na última semana, a governadora Cida Borghetti assinou decreto que cria colégios também em Maringá e Cascavel. Ela destacou que as novas unidades segue o planejamento estratégico de interiorização do ensino militar. "Já temos colégio de Curitiba, que é o pioneiro, criado há 56 anos, e o de Londrina. A interiorização do ensino da Polícia Militar começou e vai ser ampliada", afirmou.

Decreto assinado pela governadora confirma a instalação das novas unidades do colégio
Decreto assinado pela governadora confirma a instalação das novas unidades do colégio | Foto: Comunicação Prefeitura de Cornélio Procópio/Divulgação



A governadora explicou que a direção das escolas será feita pela PM e a gestão pedagógica administrada pela Secretaria de Estado da Educação. "A educação é a principal ferramenta de transformação da sociedade. Esta medida vai oportunizar aos alunos uma educação de qualidade, com os valores instituídos pela corporação no Paraná. O programa pedagógico e educacional, que já é uma referência no Estado, vai garantir novas oportunidades aos alunos das três regiões", afirmou.

Presente ao ato, o prefeito Amin Hannouche destacou a importância do novo colégio para a região. "O Colégio Militar será uma unidade importante para o ensino em nossa cidade e esta assinatura garante sua instalação."

LEIA TAMBÉM
-Norte Pioneiro elege dois deputados à Câmara, mas fica 'órfão' na AL
-Inovação, gestão e empreendedorismo são temas da 1ª Semana Empresarial de Cornélio Procópio

A comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene da Rocha, justificou que a criação dos colégios no interior atende demanda da população. A proposta pedagógica do colégio dnas três cidades será a mesma da rede estadual de ensino, elaborada pela Secretaria da Educação. Os professores, equipe pedagógica e agentes de apoio, além da merenda e recursos do Fundo Rotativo serão cedidos pela Secretaria da Educação. Já os diretores-gerais, diretores auxiliares e secretários vêm pela PM.