Ciclistas de Maria fazem percurso mineiro
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Vinícius Fonseca<br> Reportagem Local 
Jacarezinho Os integrantes do tradicional grupo de pedalada Ciclistas de Maria se preparam para pegar a estrada mais uma vez. Hoje, eles saem de carro até Águas de Prata (SP). E amanhã seguem de bicicleta pelo Sul de Minas Gerais e retornam para Aparecida do Norte (SP.) Ao todo serão 322 quilômetros percorridos. "O grupo visa fortalecer o lado religioso dos participantes. Vamos passar pela Serra da Mantiqueira e por cidades históricas como Ouro Fino e Inconfidentes", explica Cláudio Cavazzani, um dos coordenadores do grupo e policial rodoviário.
Estão confirmados para essa viagem seis ciclistas. Essa é a terceira pedalada do ano tendo Aparecida do Norte como destino final. O diferencial para esse percurso, conforme o coordenador, é o trajeto predominantemente formado por estradas de terra. "Vamos por um caminho conhecido como Caminho da Fé. Visitaremos igrejas e outros locais históricos. A ideia é sair na quinta-feira (amanhã) e concluir o caminho no sábado", diz.
Cavazzani acrescenta que além de promover a fé, outra vantagem de fazer parte dos "Ciclistas de Maria" é o benefício à saúde, já que o grupo está sempre treinando para aprimorar a forma física e aguentar o ritmo puxado das grandes distâncias percorridas.


