Cornélio Procópio - Foi aberta no último domingo (6), a 41ª edição da Copa Oswaldo Bernardes de Futebol Amador. Numa promoção da Prefeitura de Cornélio Procópio, por meio da Fecop (Fundação de Esportes), e organizada pelo desportista e empresário, Almir Bernardes, a disputa é considerada uma das mais tradicionais e importantes competições de futebol amador do Norte do Paraná.

Nesta primeira rodada, conforme a organização, foram marcados 11 gols. "É uma média muito boa para um início de campeonato, o que demonstra muita competitividade por parte das equipes inscritas", destacou o presidente da Fecop, Carlos Bonfim. De acordo com Bernardes, este ano seis equipes se inscreveram por Cornélio Procópio: Guarani Esporte Clube, Azul Clube, Brutos/Total Seguros, Independência/9 de Julho Futebol Clube, Esporte Clube Juventus e Zico Pinturas.

Outras seis equipes da região participam da 41ª Copa: Stop Beer/Drogamais/Sertaneja, Galáticos, de Santo Antonio do Paraíso; Estrelinha, do Distrito do Panema; Amofec, de São Sebastião da Amoreira; União Futebol Clube, de Nova Fátima, e o A.A.Santa Iracema. No ano passado, a equipe do Guarani Esporte Clube/Center Supermercados, de Cornélio Procópio, venceu a competição, que marcou o aniversário de 81 anos de Cornélio Procópio. Os jogos são disputados no Estádio Ubirajara Medeiros todos os domingos, nos períodos da manhã e da tarde.

No próximo domingo (13) ocorrem as seguintes partidas: União Nova Fátima X Zico Pintura; Amofec X Esporte Clube Juventus; Brutus/Total Seguros X Stop Beer/Drogamais/Sertaneja, e Galáticos X Guarani Center. O prefeito Amin Hannouche desejou sucesso a todos os participantes desta 41ª Edição da Copa Oswaldo Bernardes e parabenizou as equipes pela participação na primeira rodada.

A final está marcada para o dia 15 de fevereiro, dia do aniversário da cidade.