Wasmosy diz que Oviedo representa um perigo
PUBLICAÇÃO
domingo, 28 de setembro de 1997
Agência Folha Foz do Iguaçu 
O presidente do Paraguai, Juan Carlos Wasmosy, disse que todo o cidadão racional do seu país tem, no momento, a opinião de que o general Lino Oviedo, que deseja concorrer à sua sucessão, representa um perigo para a democracia paraguaia.
Com a declaração, Wasmosy respaldou as críticas do chefe das Forças Armadas do Paraguai, general Silvio Noguera, a Oviedo. O presidente declarou anteontem, em Foz do Iguaçu, que as restrições a Oviedo são um fato comum entre as pessoas de bom senso. Wasmosy disse que hoje em dia todo cidadão racional opina assim (como Noguera). O chefe das Forças Armadas condenou a hipótese de Oviedo vir a ser presidente do Paraguai.
Oviedo, que em abril de 1996, então na ativa do Exército, rebelou-se contra o governo, venceu as prévias para escolha do candidato à presidência pelo Partido Colorado, no início deste mês. A eleição será no próximo ano.
O general foi declarado vencedor pelo Tribunal Eleitoral Partidário, órgão interno do Partido Colorado, mas um dos seus concorrentes, Luís María Arga¤a, contestou o resultado.


