União Européia participa da homenagem às vítimas
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 09 de setembro de 2002
Agência EFE 
BruxelasUma delegação da União Européia participará amanhã, dia 11 de setembro, em Nova York dos atos em memória das vítimas dos atentados terroristas ocorridos há um ano naquela cidade e em Washington. A Comissão Européia informou ontem que o atual presidente da UE e primeiro-ministro da Dinamarca, Anders Fogh Rasmussen, do comissário de Exteriores da UE, Chris Patten, e do Alto Representante da Política Exterior e de Segurança da UE, Javier Solana, deverão estar presentes. Os integrantes da UE farão além disso, outra cerimônia em homenagem às vítimas dos atentados, que será realizada em frente à sede do Parlamento Europeu.
Durante todo este ano, a União Européia mostrou em todos os momento sua solidariedade à população e às autoridades norte-americanas, lembrou ontem um comunicado da Comissão.
Vos mantidosA maioria dos vôos regulares das companhias brasileiras para os Estados Unidos será mantida amanhã. Apenas a TAM cancelou um de seus dois vôos programados pra o dia 11. A companhia tem dois vôos diários para Miami, um à noite e outro de dia, e este último foi cancelado. A companhia informou que o vôo que sairia às 10H30 do Brasil foi cancelado devido à pequena demanda.
Por sua parte, a Varig manteve os três vôos diários para os Estados Unidos, com destino a Nova York, Miami e Los Angeles, respectivamente. Estes são noturnos e chegam no dia seguinte, pela manhã, nos Estados Unidos. Os vôos do dia anterior, que chegam em 11 de setembro, também foram mantidos. ''Temos inclusive uma demanda boa'', afirmou a assessoria de imprensa.


