São Paulo - O presidente Donald Trump deu uma rápida saída do hospital onde está internado para tratar do coronavírus no fim da tarde deste domingo (4). O republicano deixou o centro médico em um carro e foi até um local próximo onde estavam apoiadores. Sem deixar o veículo, ele acenou para o público antes de retornar para o Hospital Militar Walter Reed, onde está internado desde sexta-feira (2) para tratar da Covid-19.

Imagem ilustrativa da imagem Trump sai de carro, acena para apoiadores e volta para o hospital
| Foto: Alex Edelman - AFP

"Vamos fazer uma pequena surpresa a alguns dos grandes patriotas que temos na rua", disse Trump em um vídeo postado em sua conta no Twitter momentos antes de sair do hospital. "Estou prestes a fazer uma pequena visita surpresa", acrescentou.

No vídeo, Trump também disse ter "aprendido muito sobre a covid", ao "realmente ir à escola", em alusão à sua hospitalização para tratar a doença. "Esta é a escola real. Não é uma escola do tipo 'vamos ler livros', e eu aprendi, entendi, e isso é muito interessante", acrescentou.

Neste domingo a equipe médica que cuida do presidente afirmou que sua condição melhorou e abriu a possibilidade dele receber alta e voltar para a Casa Branca já nesta segunda (5).