Washington - Três pessoas foram mortas em um ataque a tiros na manhã desta segunda-feira (18) em uma loja no Walmart em Duncan, Oklahoma, nos Estado Unidos. Entre os mortos estaria o suposto autor do ataque.

Ataque ocorreu no estacionamento de supermercado em Duncan
Ataque ocorreu no estacionamento de supermercado em Duncan | Foto: J. Pat Cartes/Getty Images/AFP

"Uma mulher e um homem morreram em um carro e um homem no exterior" do veículo estacionado no Walmart, informou a polícia em sua página do Facebook.

As autoridades encontraram uma pistola no local. De acordo com a imprensa americana, o chefe de polícia de Duncan, Danny Ford, disse que o tiroteio ocorreu fora da loja e que o suspeito estava entre os mortos.

Segundo testemunhos recolhidos por um canal local, o autor do ataque se aproximou das vítimas e disparou em direção a elas. Depois, segundo as testemunhas, o suposto autor dos disparos atirou contra si mesmo enquanto outro homem sacava uma arma para enfrentá-lo.

As escolas da região foram temporariamente fechadas antes de receberem o aval da polícia local para voltar a funcionar, de acordo com um comunicado das escolas públicas de Duncan no Facebook.

Em agosto, um atirador matou 22 pessoas em uma loja do Walmart em El Paso, no Texas, enquanto outra loja do Walmart no Mississippi foi palco de um tiroteio em julho, quando um funcionário insatisfeito matou dois colegas de trabalho e feriu um policial. No tiroteio em El Paso, um atirador de 21 anos disse que lançou o ataque em resposta ao que chamou de "invasão hispânica" do Texas.

O Walmart afirmou na sequência dos dois tiroteios dentro de suas lojas, com uma semana de distância entre um e outro, que limitaria as vendas de armas e munições.

Já a polícia de Fresno, na Califórnia, informou que quatro pessoas foram mortas a tiros e outras seis ficaram feridas no domingo (17) durante um tiroteio em uma reunião de amigos para assistir a um jogo de futebol.