Tornados matam pelo menos 45 pessoas nos EUA
PUBLICAÇÃO
domingo, 17 de abril de 2011
Agência Estado 
Pelo menos 45 pessoas foram mortas após uma violenta tempestade gerar tornados em vários Estados do sul dos EUA, informou a mídia local hoje (17). Os tornados deixaram uma rota de destruição na Carolina do Norte no sábado, destruindo casas e lojas e causando falta de energia, informou a emissora de televisão NBC. As tempestades derrubaram árvores e linhas de transmissão de energia, destruíram telhados de casas e danificaram caminhões em rodovias.
Mais de 20 tornados foram registrados nos Estados de Mississippi e Alabama, no sul dos EUA, na sexta-feira. Um dia antes, 15 ciclones haviam atingido Oklahoma, Kansas e Texas, informou o Serviço Nacional de Meteorologia norte-americano. Na sexta-feira, a virulência do clima atingiu o Arkansas e a Geórgia, segundo a imprensa norte-americana.
Uma área particularmente atingida foi a capital da Carolina do Norte, Raleigh, onde dezenas de casas foram destruídas. Funcionários também contabilizaram várias mortes e falta de energia em boa parte desse Estado.
Os problemas no tempo começaram no fim da quinta-feira em Oklahoma, deixando uma trilha de mortes e destruição. Na sexta-feira e no sábado, os problemas ocorreram em vários Estados.
Entre as sete pessoas mortas no Alabama estavam uma mãe e suas duas filhas, que estavam abrigadas em um trailer quando este foi atingido por um tornado, segundo funcionários. A potente tempestade avançou para o Oceano Atlântico no início do domingo, segundo meteorologistas do Centro Nacional de Previsão de Tempestades. As informações são da Dow Jones.


