Chicago - Milhares de moradores do sudeste dos Estados Unidos tentavam se recuperar ontem dos tornados, tempestades e inundações que afetaram a região nos últimos dias. Ao menos 15 pessoas morreram - 8 no Mississippi, 6 no Tennessee e 1 no Arkansas - desde quinta-feira, informaram as autoridades.
A incomum onda de calor observada sobre a costa leste dos Estados Unidos contribuiu para a formação de mais de dez tornados que arrasaram seis estados do centro e sudeste do país na quarta-feira, de Illinois a Alabama.
Em Nova York o termômetro subiu no Natal a 18,8 graus Celsius, em pleno inverno, superando os 17,7ºC de 1982 - até hoje o 25 de dezembro mais quente da história da cidade - segundo o Serviço Meteorológico Nacional americano (NWS).

mockup