Oito pessoas, três delas membros das Forças de Segurança, morreram nos dois últimos dias em ações relacionadas com os grupos armados na Argélia, informou a imprensa local ontem.
Quatro jovens, dois deles soldados, foram degolados na noite de terça-feira por um grupo muçulmano armado que realizava uma falsa blitz na estrada entre Barika e Biskra (430 km ao sudeste de Argel).
Em seguida, os muçulmanos obrigaram um caminhoneiro a acompanhá-los e depois o liberaram.
Na mesma noite, um policial foi assassinado em Lajdaria, 70 km leste de Argel, por três homens armados que o metralharam próximo a sua casa, segundo vários jornais. Um soldado ficou ferido neste episódio.
Em Mechrâa Sfa, próximo de Tiaret (340 km ao sudeste de Argel), o cadáver mutilado de uma mulher foi descoberto na quarta-feira pelas Forças de Segurança, de acordo com a imprensa local. A vítima foi decapitada e seus membros foram arrancados, dizem as fontes.
Também na noite de terça-feira, dois muçulmanos armados foram mortos em uma emboscada das Forças de Segurança em Ued Slah.

mockup