Um palestino cometeu um atentado suicida ontem no centro de Jerusalém, detonando uma bomba e ferindo várias pessoas que estavam perto do local da explosão, disse a polícia. O palestino estava disfarçado de judeu ortodoxo e detonou a bomba quando dois policiais israelenses se preparavam para abordá-lo. Os policiais suspeitaram dele e queriam conferir a identidade do homem. O militante palestino morreu e deixou 11 pessoas feridas, uma delas seriamente.
Janelas e carros foram destruídos pela bomba e na traseira de um carro havia sangue e partes de um corpo. Policiais cercaram a área e procuraram por mais bombas. Nenhum grupo assumiu ainda a autoria do atentado de ontem. Entretanto, os grupos radicais islâmicos Hamas e Jihad realizaram vários ataques suicidas durante os 11 meses de conflito no Oriente Médio.
A explosão ocorreu às 7h45 em Jerusalém, perto do Hospital Bikur Holim, que fica a apenas um quarteirão da pizzaria onde 15 israelenses morreram e vários outros ficaram feridos em outro atentado suicida palestino.

mockup