Soldado dos EUA é morto no Iraque
PUBLICAÇÃO
sábado, 07 de junho de 2003
France Presse 
Bagdá Um soldado americano morreu e outros quatro ficaram feridos, ontem, em um ataque perto de Tikrit, ao Norte de Bagdá, anunciou o Comando Central americano (Centcom) em um comunicado. O ataque foi feito com granada e armas leves, nas proximidades de Tikrit, antigo reduto do presidente derrubado Saddam Hussein, situado 180 km ao noroeste de Bagdá, informou o Centcom.
Cerca de 28 soldados americanos já perderam a vida em ataques ou acidentes no Iraque desde o dia 1º de maio, data na qual o presidente George W. Bush anunciou o fim do essencial das operações militares no Iraque.
Inspeção Inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) chegaram ontem à instalação de Al Tuwaitha, próximo de Bagdá, saqueada um dia depois da queda do regime de Saddam Hussein, disse um oficial americano à AFP.


