A situação no Estado norte-americano da Flórida voltou a se agravar devido aos incêndios que estão arrasando grandes áreas florestais. Toda a população do condado de Flager, de quase 40 mil pessoas, teve de abandonar suas casas e seguir para locais mais seguros, ante o avanço das chamas que já rodearam toda a região. Com isso, já chega a 80 mil o número de pessoas que tiveram de fugir dos incêndios nos últimos dias.
Para facilitar a retirada dos moradores, as autoridades do condado reabriram a rodovia 95 que havia sido fechada, entre as cidades de Jacksonville e Titusville, devido à proximidade do fogo. Cerca de cinco mil bombeiros debaixo de temperaturas de quase 40 graus combatem os incêndios que se aproximam perigosamente dos centros urbanos em várias frentes. A situação é mais grave no norte do Estado, onde ficam os condados de Flager, Volusia e Breward, Daytona Beach e Ormond Beach. Cerca de 140 casas já foram destruídas pelo fogo.
O governador da Flórida, Lawton Chilles, se dirigiu à população do Estado pela televisão pedindo que rezem por chuva, que segundo ele, é a única coisa que pode ajudar a acabar com os incêndios.

mockup