Sequestrador vai se declarar inocente
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Folhapress 
São Paulo - O advogado de Ariel Castro, de 52 anos, que confessou ter mantido três mulheres em cativeiro por mais de dez anos em Cleveland, disse ontem que seu cliente planeja alegar inocência das acusações de sequestro e estupro.
Na semana passada, ele admitiu o crime, em depoimento à Justiça. Castro é acusado de ter mantido em sua casa Amanda Berry, de 27 anos, Georgina DeJesus, de 23, e Michelle Knight, de 32, sequestradas entre 2002 e 2004. Elas foram liberadas pela polícia na segunda.
A Promotoria ainda estuda acusá-lo de homicídio devido a acusações feitas por Michelle Knight de que ele a teria agredido para provocar o aborto nas cinco vezes em que disse ter ficado grávida do algoz. Castro nega as agressões.
Segundo o advogado do sequestrador, Jaye Schlachet, ele está sob observação na cadeia onde está preso para que não cometa suicídio. Castro está preso e a fiança para libertá-lo foi estipulada em US$ 8 milhões (R$ 16 milhões).


