Rússia pode estar enviando mísseis para a Iugoslávia
Os EUA investigam relatórios que dizem que Moscou está enviando armas para a Iugoslávia. O governo russo nega. Diz que a informação é totalmente infundada, mas o Departamento de Estado dos EUA não concorda. Segundo os diplomatas americanos existem informações de que o Azerbaijão deteve um avião de carga russo que seguiria para a Iugoslávia carregado com seis aviões de caça MiG-class.
O porta-voz James Rubin disse que o departamento ainda não preparou um comunicado oficial sobre a notícia do avião cargueiro russo detido no aeroporto de Bina, em Baku na última quinta-feira.
Estamos examinando detalhadamente o relatório que recebemos sobre o caso e ainda não podemos dar uma opinião definitiva, ele frisou.
Rubin fez questão de ressaltar que ambos, o chanceler russo, e o primeiro-ministro Yevgeny Primakov negam que estes aviões MiGs iriam para a Iugoslávia, numa clara violação ao embargo de armas contra Belgrado.
Rubin falou com Primakov momentos antes desta declaração.





