Queda de avião no Paquistão mata 45 pessoas
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 10 de julho de 2006
Folhapress 
São Paulo - Dois dias após a queda de um Airbus-310 na Rússia, que deixou 131 mortos, outro acidente aéreo matou ao menos 45 pessoas ontem no Paquistão. O acidente foi com um avião de passageiros da companhia aérea estatal paquistanesa PIA, que caiu pouco após decolar na cidade de Multan (leste do Paquistão).
Quatro mortos eram tripulantes e os outros 41 eram passageiros do avião, um Fokker da companhia Pakistan International Airlines (PIA) que cobria um trajeto interno de Multan a Lahore (leste do país), com destino a Islamabad. O porta-voz da PIA, Athar Hassan, disse que ''todos os ocupantes do avião morreram''.
A rede de TV privada paquistanesa GEO TV também afirmou que não houve sobreviventes após o acidente, que ocorreu por volta das 12h (4h de Brasília).
O porta-voz da PIA disse que, três minutos após começar o vôo, um dos motores do ''Fokker'' começou a pegar fogo e o piloto tentou, sem sucesso, fazer um pouso forçado.
Segundo a ''GEO TV'', o piloto da aeronave, em sua última ligação para a torre de controle, disse que um dos motores estava em chamas.
A polícia de Multan isolou a área de Suraj Miani, nos arredores da cidade, onde aconteceu o acidente. A rede de TV informou que o lugar do acidente estava em chamas, e que o avião pode ter atingido um cabo elétrico na queda.


