Queda de avião deixa 152 mortos no Paquistão
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Folhapress 
São Paulo - Um Airbus A321 que viajava entre Karachi e Islamabad, no Paquistão, caiu ontem, com 152 pessoas a bordo. Após informações desencontradas sobre o número de vítimas da queda, uma autoridade local confirmou que não há sobreviventes entre os 146 tripulantes e seis passageiros.
''Não há sobreviventes. Nós acreditamos que estão todos mortos. Nós estamos recuperando os restos dos corpos mortos da fuselagem'', disse Imtiaz Elahi, chefe da Autoridade de Desenvolvimento Capital de Islamabad.
A causa do acidente com o avião, da companhia Airblue, ainda não é clara. A hipótese é de que tenha sido causada pelo mau tempo, muito nublado e chuvoso, que teria atrapalhado a aterrissagem. ''A situação no local do acidente é de cortar o coração'', disse Elahi. ''É uma grande tragédia''.
As imagens das televisões paquistanesas mostram os restos da fuselagem do Airbus retorcidos e pendurados de árvores. As chamas ainda são visíveis em alguns pontos, assim como uma densa fumaça. O Exército disse que enviou tropas especiais para ajudar na busca.
O avião da companhia Air Blue, a segunda maior do Paquistão, decolou às 7h50 (23h50 de terça-feira em Brasília) da cidade de Karachi, no Sul do país, com destino a Islamabad. A aeronave levava 146 passageiros e seis tripulantes a bordo e caiu nas Colinas de Margala, a Norte da capital. ''O avião voava muito baixo e escutamos um forte barulho'', disse uma moradora da região.
Cerca de 25 guardas florestais que trabalham no local, um parque nacional frequentado pela população da capital, chegaram ao local para iniciar o resgate. Os trabalhos são prejudicados pela chuva e por um denso nevoeiro.
Em comunicado, o escritório de imprensa do primeiro-ministro, Yousef Raza Guilani, anunciou que ele já sobrevoou a zona do acidente junto a vários chefes de governos provinciais. Ele decretou dia de luto nacional e expressou ''dor pelo trágico acidente''.


