Protestos em Buenos Aires
Cerca de 5.000 desempregados, aposentados e militantes de esquerda fizeram uma passeata, ontem, pelas ruas de Buenos Aires, dirigindo-se para a sede do Governo, a fim de protestar contra a política econômica, informaram a imprensa local e a polícia.
A manifestação iniciou-se na madrugada de ontem, no populoso bairro de La Matanza (um milhão de habiantes), onde o índice de desemprego chega a 25%, e avançou lentamente, liderada pela opositora Central de Trabalhadores Argentinos (CTA).
Ricardo Ostuni, porta-voz do Governo da Aliança, afirmou ontem, falando à imprensa, que não se aceitará qualquer tipo de pressão dos piqueteiros de La Matanza e que esta demonstração não responde a reivindicações legítimas.
Outras fontes governamentais assinalaram que o presidente Fernando de la Rúa planejava reunir-se com seu chefe de Gabinete, Chrystian Colombo, e a ministra do Trabalho, Patricia Bullrich, para analisar a situação criada pela passeata, que provocava graves congestionamentos no trânsito da capital.
O último índice oficial de desemprego na Argentina ficou em 14,7% em outubro passado.





