Tóquio - Hisahito, herdeiro do trono japonês, nascido no dia 6, foi apresentado publicamente por seus pais, a princesa Kiko e o príncipe Akishino, diante de um grande número de súditos.
A mãe do herdeiro, sorridente, apresentou seu filho aos jornalistas, que se acotovelavam na saída do hospital. A princesa, ao lado de seu marido, o príncipe Akishino, levava entre seus braços o menino de 2,6 quilos, e dele só se viam os cabelos castanhos e os olhos fechados.
O casal e o filho entraram em seguida em uma limusine negra que, seguida de um cortejo de carros oficiais, percorreu uma grande avenida de Tóquio na qual milhares de curiosos agitando a bandeira japonesa aguardavam os três.
Kiko saudou em várias ocasiões a multidão, que proferia de vez em quando gritos de ''Banzai!'' (Longa vida ao Imperador!). O cortejo seguiu até o palácio imperial, uma imponente fortaleza no coração da capital nipônica.
Primeiro homem nascido na família imperial desde 1965, Hisahito é o terceiro na linha sucessória ao trono depois do tio, o príncipe Naruhito, 46 anos, e de seu pai, o príncipe Akishino, 40 anos, filho caçula do imperador Akihito.

mockup