Presos negam tráfico de armas
Foz do Iguaçu - Os três indianos e uma paraguaia presos em Ciudad del Este, fronteira com Foz do Iguaçu, negaram ontem o envolvimento com tráfico de armas do Paraguai ao Brasil., com suposta conexão pelo Porto de Paranaguá.
Zuniel Turani, 23, e Muskan Irani, 23, foram presos anteontem num apartamento, onde foram encontrados uma granada, detonadores de bomba, uma carta com pedido de compra de armamento e papéis com imagens de Osama Bin Laden. A doméstica paraguaia Nidia Alcunha Mendonza, 25, foi detida por estar no imóvel, enquanto o indiano Haresh Shandnani, 31, foi preso em sua importadora de eletrônicos, a Livstar.
Ontem, o advogado Pedro Daniel Candia classificou a prisão de um ''circo armado'' por concorrentes comerciais de Shandnani, numa suposta tentativa de aproveitar o momento de caça aos estrangeiros, principalmente aos árabes. ''Eles erraram. Meus clientes são hindus e não muçulmanos. Foi uma armação para atender aos interesses dos EUA'', disse.





