Premiê renuncia para formação de novo governo
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 18 de maio de 2009
France Presse 
São Paulo - O premiê indiano, Manmohan Singh, apresentou ontem sua renúncia a presidente do país, Pratibha Patil, para permitir a formação do novo governo e reassumir com mandato renovado depois que o seu Partido do Congresso ganhou as eleições legislativas indianas, encerradas na semana passada depois de cinco rodadas de votação.
A presidente Patil aceitou a renúncia de Singh e de seu conselho de ministros e afirmou a ele que continue no cargo até que uma organização alternativa seja formada, segundo a porta-voz presidencial Archana Datta afirmou à rede de televisão CNN, em referência à cerimônia de posse do novo governo.
Os legisladores do Congresso se reunirão amanhã para discutir os planos de formação do governo segundo o líder do partido, Rajiv Shukla.


