São Pau­lo - O pre­miê is­rae­len­se, Bin­ya­min Ne­tan­ya­hu, afir­mou on­tem que ‘‘es­tá ­preparado’’ pa­ra ini­ciar con­ver­sas de paz com a Sí­ria ‘‘­imediatamente’’, mas res­sal­tou que não de­ve ha­ver con­di­ções pré­vias -co­mo a de­vo­lu­ção das co­li­nas de Go­lã, ter­ri­tó­rio sí­rio ocu­pa­do pe­los is­rae­len­ses des­de a Guer­ra dos ­Seis ­Dias, em 1967.
  Ne­tan­ya­hu anun­ciou sua dis­po­si­ção em dia­lo­gar com Da­mas­co ao vol­tar a Is­rael, ­após ­três ­dias de vi­si­ta ofi­cial aos Es­ta­dos Uni­dos, on­de man­te­ve seu pri­mei­ro en­con­tro com o pre­si­den­te ame­ri­ca­no, Ba­rack Oba­ma.
  ­Abrir uma ne­go­cia­ção com a Sí­ria po­de re­du­zir a pres­são dos EUA pa­ra con­ver­sas de paz com os pa­les­ti­nos -te­ma que pa­re­ce ser ain­da ­mais di­fí­cil pa­ra o no­vo go­ver­no con­ser­va­dor is­rae­len­se.

mockup