Pastor americano diz que Maomé foi terrorista
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 04 de outubro de 2002
France Presse 
Nova York - O ministro batista conservador, reverendo Jerry Falwell, disse que o profeta Maomé é terrorista, em entrevista que será transmitida no domingo pela rede de TV CBS.
Em entrevista ao programa ''60 minutes'', Falwell também enfatizou o apoio da Direita Cristã ao estado de Israel contra seus inimigos islâmicos, e deu indícios de que os grupos religiosos de direita exercem uma forte influência na política do governo israelense em relação a Israel.
''Acho que Maomé foi um terrorista. Li o suficiente, tanto de muçulmanos como de não-muçulmanos (para concluir) que era um homem violento, um homem de guerra'', disse Falwell, segundo a transcrição do programa divulgada antecipadamente pela CBS. ''Na minha opinião, Jesus e Moisés foram exemplos de amor, e acho que Maomé foi o exemplo contrário'', disse.
Falwell, o principal porta-voz de mais de 15 milhões de pessoas da direita evangélica americana, é conhecido por suas declarações polêmicas. No ano passado, foi criticado quando afirmou que os pagãos, os grupos pró-aborto, as feministas, os homossexuais e as associações defensoras dos direitos civis secularizaram os Estados Unidos e ajudaram a que ocorressem os atentados de 11 de setembro. Ele já havia dito que Maomé era um pedófilo possuído pelo diabo.


