Uma pessoa sobreviveu ao acidente do Boeing 787 da Air India com destino a Londres, que caiu nesta quinta-feira (12) com 242 pessoas a bordo após decolar do aeroporto de Ahmedabad, na Índia, informou à AFP um representante das autoridades de saúde. “Sim, confirmamos que houve um sobrevivente”, que está sendo tratado em um hospital, declarou Dhananjay Dwivedi, secretário-chefe do Departamento de Saúde do Estado de Guyarat, no noroeste da Índia.

De acordo com a BBC, trata-se de um indiano identificado como Vishwashkumar Ramesh. O sobrevivente ocupava o assento 11A da aeronave, que partia da Índia com destino ao aeroporto de Gatwick, em Londres. Segundo a emissora britânica, ele conseguiu entrar em contato com a família após o acidente e aparece caminhando, com dificuldades, em um vídeo divulgado nas redes sociais.

O voo AI171 caiu logo após a decolagem, atingindo uma área residencial usada por médicos. A Air India informou que havia 169 cidadãos indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense a bordo. Até o momento, mais de 200 corpos foram recuperados e dezenas de feridos seguem internados.

As autoridades do Reino Unido e da Índia mobilizaram equipes de apoio às vítimas e familiares. O rei Charles III e o governo britânico manifestaram pesar pela tragédia.(Com informações da France Presse e BBC)

Em atualização

mockup