O fazendeiro paranaense, Arno Esser, e seu filho (cuja identidade não foi divulgada), foram enterrados ontem na cidade de Maturin, no Estado de Monagas, na Venezuela, de acordo com a família. Os dois foram assassinados a tiros e os corpos foram encontrados em meio a uma plantação de soja. Segundo informações do site Rede Sul de Notícias, Esser tinha cidadania venezuelana e morava no país vizinho há oito anos, onde administrava uma fazenda.
Familiares do fazendeiro que residem em Guarapuava tentaram em vão ir para a Venezuela para trazer os corpos e serem sepultados no Brasil. O principal suspeito do crime é o sócio do fazendeiro, Policarpo Somoza. O local do duplo homicídio fica distante a cerca de 600 km de Caracas, capital da Venezuela.
A Folha entrou em contato com a Embaixada do Brasil em Caracas mas até a noite de terça-feira não havia nenhum comunicado oficial sobre o crime. ''Oficialmente, até o momento nenhum brasileiro foi morto na Venezuela'', disse uma assessora da Embaixada.

mockup