Ossada de menor é identificada
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 11 de agosto de 2000
Associated Press De Santiago 
A Justiça chilena identificou os restos do mais jovem entre cerca de mil detidos desaparecidos durante a ditadura militar de Ausgusto Pinochet, os do menor Carlos Patricio Fariña, de 13 anos, encontrados casualmente há um mês por operários que trabalhavam nas proximidades do aeroporto internacional de Santiago.
Fariña, sem militância política, foi detido em outubro de 1973 durante uma busca no bairro popular de La Pincoya, em Santiago, por soldados do Exército e carabineiros da polícia e transferido para uma unidade militar, onde desapareceu.
Ele foi preso por estar gripado e ter-se mantido na cama em vez de se apresentar numa quadra do bairro, como haviam ordenado os militares.
Seu irmão Ivan Fariña revelou que, 27 anos depois, os restos mortais de Carlos ainda apresentavam sinais de 20 impactos de bala todos pelas costas , nove dos quais na cabeça.


