da France Presse
BELGRADO - A Sérvia está mergulhada numa crise política sem precedentes e a oposição, estimando que o país já vive em ‘‘estado de emergência’’, prometeu intensificar o movimento para fazer o presidente Slobodan Milosevic ceder às suas reivindicações.
No centro de Belgrado, o confronto que se eterniza entre os estudantes e a polícia antimotins simboliza o atual beco sem saída. Depois de mais de 70 horas, ontem à tarde, nenhum lado parecia disposto a ceder, apesar dos riscos evidentes.
O poder parece entrincheirar-se atrás de decisões judiciais cada vez mais difíceis de serem interpretadas, reconhecendo a vitória da oposição em cidades onde ela venceu as eleições municipais de 17 de novembro e logo voltando atrás.

mockup