Onda de calor já matou 144 pessoas nos Estados Unidos
France Presse
De Washington
A onda de calor que atinge os Estados Unidos já provocou a morte de 144 pessoas e a seca na região nordeste do país ameaça várias propriedades rurais.
Em Chicago morreram 22 pessoas em apenas 24 horas, pouco antes da suspensão do estado de emergência pela queda da temperatura. O número de mortos pode aumentar quando terminarem as autópsias, adverte um comunicado do prefeito da cidade, Richard Daley.
James Baker, da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera, disse que a região nordeste deve enfrentar a pior seca em 30 anos e a segunda mais grave do século.
As temperaturas atingiram os 38 graus na Carolina do Norte, Flórida e Texas. O recorde de 40 graus foi registrado no sábado em Raleigh-Durham, na Carolina do Norte, e em algumas cidades da Carolina do Sul.
Após doze dias de intenso calor, os especialistas esperam por uma frente fria que cruzaria o país.





