NOTAS
Invasão
ASSUNÇÃO - Uma centena de camponeses paraguaios armados assaltou e queimou um posto policial no interior do país, informou ontem a Polícia Nacional.
‘‘Um grupo de camponeses armados com motosserras, facões e facas tomou de assalto um destacamento policial, roubando armas e dinheiro’’, afirmou o chefe de relações públicas da polícia paraguaia, Miguel Angel Figueredo.
Segundo informes policiais, os trabalhadores dominaram dois oficiais responsáveis pelo posto nas proximidades da localidade de Yhú, 270 km a leste de Assunção e roubaram fuzis, duas pistolas, três coletes a prova de bala e dinheiro.
Drogas
WASHINGTON - Os Estados Unidos gastarão a cifra recorde US$ 16 bilhões no ano fiscal de 1998 (que começa em 1º de outubro) num audacioso plano de combate às drogas. O anúncio foi feito ontem pelo presidente americano, Bill Clinton, por meio de uma carta enviada ao Congresso. Desse total, US$ 175 milhões serão usados numa campanha a ser veiculada em todos os meios de comunicação do país para tentar convencer os jovens americanos a ficar longe das drogas.
Imigração
PARIS - Os deputados franceses retomaram ontem as discussões do polêmico projeto de lei de imigração, alvo de manifestações de protesto na capital e outras cidades do país. As associações de imigrantes e direitos humanos pedem o arquivamento do projeto (de autoria do governo conservador de Jacques Chirac), que já sofreu várias emendas. A última delas extingue artigo que obriga os franceses que alojam estrangeiros a notificarem as autoridades sobre seus movimentos.
Contestação
WASHINGTON - O presidente norte-americano, Bill Clinton, desmentiu energicamente ontem as informações de que teria autorizado que contribuintes em potencial da sua campanha eleitoral do ano passado fossem convidados a passar a noite na Casa Branca. A acusação foi feita por vários veículos de comunicação norte-americanos.
Desaparecidos
GENEBRA - Mais de 25 mil pessoas estão sendo dadas como desaparecidas na ex-Iugoslávia, segundo um relatório da ONU que critica a então Força multinacional da OTAN (IFOR) por não ter facilitado a exumação das fossas comuns.

mockup