NOTAS
Deslizamentos
LIMA - Entre 150 e 200 pessoas estão desaparecidas em consequência de deslizamentos provocados por fortes chuvas em várias regiões do Peru. ‘‘Dois povoados desapareceram’’, informou o prefeito de Abancay, Luis Barra, cidade a 480 quilômetros a sudeste de Lima. Segundo Barra, ontem um aluvião sepultou com lodo duas casas na região andina de Cocha e Pumaranra. Por enquanto os mortos são oito. Mas alguns oficiais afirmam que o número pode chegar a 200.
Bombardeio
NABATIYEH, Líbano - Forças israelenses e de sua milícia aliada bombardearam ontem três vilas do Sul do Líbano, matando uma mulher e ferindo outros dois civis, informaram fontes de segurança libanesas.
O bombardeio foi uma aparente violação de um entendimento de cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos que pôs fim a uma ofensiva israelense de 17 dias no Líbano em abril último e que proíbe que combatentes no sul libanês ataquem áreas civis.
EUA-Otan
BRUXELAS - A secretária de Estado americana, Madeleine Albright, chegou ontem a Bruxelas onde participou de sua primeira reunião de ministros de Relações Exteriores da Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan), antes de discutir com Moscou a expansão da aliança para o Leste Europeu. Procurando diminuir a oposição do governo russo à ampliação da Otan, Albright propôs que a aliança e a Rússia desenvolvam uma brigada militar conjunta.