Navio com centenas de imigrantes atracou ontem no sul da Itália
Um navio com cerca de 600 imigrantes clandestinos a bordo chegou na tarde de ontem ao porto de Gallipoli, sul da Itália, rebocado por outros navios, informou a capitania de portos.
O Koiduk-s teria zarpado da Turquia e apresentou dificuldades à noite ao longo das costas italianas.
Depois de atracado ao porto, militares e socorristas contaram cerca de 60 crianças e muitas mulheres grávidas. Muitas tiveram atendimento médico no próprio porto, devido a problemas causados pelo calor durante a viagem. Todos os passageiros já estão bem agora.
Os imigrantes foram levados de ônibus a um abrigo local pelas autoridades, para os procedimentos de identificação.
O navio, de 60 metros de comprimento e 30 anos de idade, está inscrito no registro naval de Istambul com o nome de Ahmet Enon sobre o qual foi reescrito Koiduk-s. Os clandestinos a bordo afirmaram que pagaram em média 2.000 dólares para a viagem até a Itália.





