Washington - A Nasa quer retomar os vôos dos ônibus espaciais no outono boreal e se apressa para executar todas as recomendações do Conselho de Investigação do Acidente do Columbia (CAIB), criado para encontrar as causas do desastre, informou a agência espacial.
Um mês e meio depois da tragédia, a agência espacial americana anuncia seu plano de retomada dos vôos. ''O programa de naves espaciais prevê medidas que permitam retomar os lançamentos no outono (boreal) de 2003'', afirmou o administrador-adjunto para os vôos espaciais Bill Readdy em um documento.
Depois da perda do Columbia, a Nasa dispõe ainda de três ônibus espaciais: o Discovery, o Atlantis e o Endeavour, que entraram em funcionamento em 1984, 1985 e 1992, respectivamente.

mockup