Mulheres contra a violência
PUBLICAÇÃO
sábado, 30 de dezembro de 2000
France PressDe Jerusalém 
Centenas de mulheres israelenses, judias e árabes, manifestaram-se ontem em Jerusalém contra a violência e a ocupação israelense dos territórios palestinos. As mulheres caminharam até a antiga linha divisória da cidade. A parte oriental de Jerusalém foi conquistada por Israel e depois anexada em 1967.
As manifestantes, acompanhadas por policiais, levavam faixas e cartazes com os dizeres Não à ocupação, Não à violência e Dois Estados para dois povos.
BatalhaUm policial palestino morreu ontem numa das mais intensas batalhas em uma semana entre a polícia da Autoridade Palestina (AP) e tropas israelenses perto da fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, enquanto os esforços de paz mediados pelos Estados Unidos continuavam sem sinais de avanço.
Segundo fontes palestinas, o policial Mahmoud Nasser, de 20 anos, foi morto por um disparo de tanque durante o confronto, iniciado perto do entroncamento de Erez depois que soldados israelenses em guindastes destroçaram árvores perto de um posto policial da AP.


