São Paulo - O mundo registrou o maior número diário de mortes pela Covid-19, segundo a plataforma Our World in Data, projeto de monitoramento da doença lidado à Universidade Johns Hopkins. De acordo com os dados da plataforma, na terça (1º) o mundo registrou 14.303 óbitos causados pela doença. O número é o maior contabilizado desde 7 de maio do passado, quando foram registradas 14.418 mortes.

Imagem ilustrativa da imagem Mortes por Covid-19 registram maior número diário em 9 meses
| Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

O novo pico registrado no período ocorre em meio à proliferação da variante ômicron do novo coronavírus. Na média móvel dos últimos sete dias registrada até esta terça, de 10.094 mortes, a quantidade é a maior em cinco meses - 27 de agosto de 2021, a média estava em 10.127 óbitos.

Há nove meses, a Índia já enfrentava uma escalada de casos confirmados com a variante ômicron. No Brasil, a população ainda sentia os efeitos da gama.

Apesar da maior transmissibilidade da ômicron, no entanto, os números mostram que os casos começaram a arrefecer, embora a mesma tendência não seja observada nos óbitos. A média de novos infectados, segundo a Our World in Data, está em 3,13 milhões por dia. A quantidade representa uma queda de quase 9% em relação ao recorde de 3,43 milhões registrados em 24 de janeiro.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.