Belgrado - O premier sérvio Zoran Djindjic, assassinado quarta-feira em Belgrado, foi enterrado ontem no Caminho dos Grandes Homens, no cemitério central da capital de Sérvia-Montenegro.
Antes, uma unidade da guarda militar disparou três salvas de honra e a bandeira nacional que cobria seu caixão foi entregue à sua esposa.
Centenas de milhares de pessoas, segundo os jornalistas, acompanharam o cortejo fúnebre após o ofício religioso. A morte de Djindjic foi causada pelos ferimentos que sofreu em um atentado quando se achava em um prédio do governo. Djindjic, 50 anos, tinha sido nomeado premier da Sérvia em janeiro de 2001 e comentou várias vezes que tinha recebido ameaças de morte. No final de fevereiro Djindjic conseguiu escapar de outro atentado quando um caminhão se interpôs no trajeto do cortejo de veículos no qual viajava.

mockup