France Presse
De Washington
Um pequeno texano de 13 anos foi preso por ter escrito, a pedido de sua professora, uma redação de Halloween na qual descreveu um massacre na classe, informou seu advogado ontem.
Sua professora gostou tanto do texto que lhe deu nota 100, a melhor possível, e a leu para toda a classe.
‘‘A professora pediu às crianças que suas redações fossem as mais horríveis que pudessem imaginar’’, explicou a AFP o advogado William Short.
O pequeno Christopher escolheu descrever a morte de seus pequenos colegas de classe com uma arma de fogo em seu colégio de Denton, a oeste de Dallas (Texas, sul dos EUA).
Os supostos protagonistas gostaram tanto da história que falaram dela para seus pais, que se queixaram à direção da escola.
Num país traumatizado por várias massacres em estabelecimentos escolares, a direção da escola decidiu avisar as autoridades.
E, a 28 de outubro, Christopher foi detido no meio de uma aula e preso por ‘‘ameaças terroristas’’.
Uma primeira audiência está prevista para o próximo dia 18, segundo Short, e o menino foi libertado sem maiores explicações nesta terça-feira a noite. Agora, parece que não há acusações contra ele’’, disse.
Christopher assegura desde então que quer ser escritor, mas que promete recorrer a personagens de ficção.

mockup